Primeiramente, deixemos o conflito ideológico e político a parte, para que a problemática não se torne mais uma guerrilha virtual partidária. Precisamos, desesperadamente, concordar que basta existir o mínimo de empatia para que haja comoção com tamanha burrice proclamada nestes últimos dias.

A "esquerda", ao menos a teoria da esquerda francesa original, não é conivente com a violência como método governamental. Você, militante da direita, precisa desligar a imagem da esquerda associada a ditaduras centralizadas. A esquerda pensa de maneira prioritariamente estrutural. O socialismo acredita que a sociedade é senhora dela mesma e pode se auto reger através da descentralização de poder.

Partimos então para o diálogo sobre Direitos Humanos.

É de extrema importância ressaltar que a discussão sobre Direitos Humanos não é naturalmente associada à ausência de punição para assassinos, ladrões, corruptos, agressores ou estupradores. Tem a ver com a REABILITAÇÃO daqueles infratores que são capazes de desenvolver remorso, culpa ou arrependimento por todas as suas práticas ilícitas (a psicologia afirma que é absolutamente possível o desenvolvimento desses sentimentos através de tratamentos direcionados).

Ser simpatizantes, apoiador ou militante da esquerda não implica em se calar diante de tão abruptos crimes contra a nossa sociedade, mas principalmente, trabalhar a política de igualdade entre todas as instâncias sociais para que não existam CLASSES (milionários, ricos, classe média e principalmente pobres e miseráveis).

Cremos, sim, na punição como justiça efetiva para indivíduos com desvios de caráter e não somos coniventes com criminalidade. Mas, acreditamos especialmente, que a subdivisão em classes sociais gera muito mais criminosos do que geraria um sistema constituído da possibilidade de todos exercerem os mesmos deveres e receberem suas próprias produções.

Crimes aconteceram em TODAS as instâncias políticas ao longo da história, sejam elas exercidas pela esquerda ou pela direita. A União Soviética foi responsável pelas milhares de mortes dos "traidores" à filosofia Stalinista e os Estados Unidos foram responsáveis pelas milhares de mortes em Hiroshima e Nagasaki. Quem está certo? Quem está errado?

Deixem de lado essa imagem preconceituosa onde a esquerda é reduzida a função de "apoiadora de marginais" e a direita exerce o papel do "bandido bom é bandido morto".

Aprenderam de uma vez por todas que são duas IDEOLOGIAS.

As ideologias determinam o curso governamental das sociedades desde os primórdios da História, entretanto, existe o outro polo político fundamental da governabilidade: A PRÁTICA.

Parem de atacar a esquerda usando como munição o caso lamentável da morte dessa mulher inocente e o trauma de sua filha. A ideologia é válida e pertinente. Destilando ódio à esquerda expondo essa criança, você está assumindo, com veemência, o seu triste papel de massa de manobra alienada.

Comentários